quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Horácio Gómez, o Godinez


irmão mais novo de Roberto Gomez Bolaños na vida real, nasceu no dia 28 de julho de 1930 no México.
Não era comum vê-lo nos episódios de Chaves e Chapolin, pois ele atuava como personagem secundário em ambos os programas, além disso, trabalhava atrás das câmeras nos mesmos e ainda por cima dirigia alguns filmes no México.
Era o irmão mais querido e unido a Chespirito e sempre estavam juntos na TV. Depois que Bolaños parou de fazer seus seriados na Televisa e optou pelo teatro Horácio ficou com dificuldades de acompanha-lo e teve que ter aulas junto com seu irmão para aprender mais sobre como lidar com o teatro.
Godinez em '' Chaves ''Pépe em '' Chapolin ''
No Brasil, suas participações nos episódios são bem recordadas, principalmente pelo Godinez em Chaves e personagens hilários como o Pépe em Chapolin, em outros não chegava nem a ter falas e era como um figurante.
Nos seus últimos dias de vida tinha que se apoiar em uma bengala por causa de uma fratura no fêmur, mas mesmo assim ajudava seu sobrinho Roberto Gómez Fernández nos preparativos para a homenagem a Chespirito na Televisa em 2000, da qual infelizmente não participou, pois veio a falecer em 21 de novembro de 1999, deixando seu irmão profundamente triste.
Atualmente suas cinzas estão guardadas em uma igreja no México.

Nenhum comentário: