quarta-feira, 15 de outubro de 2008

pânico na tv!


Pânico na TV é a versão televisiva do programa radiofônico Pânico. Transmitido pela RedeTV!, estreou no dia 28 de setembro de 2003, aos domingos. Logo ao ser lançado, o programa contou com o reflexo do sucesso da versão veiculada pela rádio Jovem Pan, atingindo em pouco tempo uma grande popularidade, com uma audiência constituída principalmente por jovens das classes A e B segundo Oscar Alho consutor [[editar] O programa
As prosas trotes, comentários de notícias e matérias fora do estúdio (como invasões em festas ou abordagens de pessoas nas ruas), entram a qualquer momento. Imagens do programa no rádio também são usadas no programa da TV Tomas Turbando.
Em seus dois primeiros anos, o programa conseguiu excelentes índices de audiência com picos de até treze pontos no Ibope - um feito fantástico considerando o horário desfavorável, o orçamento extremamente reduzido e a emissora de porte relativamente pequeno.
Os principais quadros são o Sandálias da Humildade (embora já extinto), o Vô! Num vô! (também extinto) e as festas cobertas pelo Repórter Vesgo e Ceará (que imita, entre outros, o apresentador Silvio Santos e o deputado federal Clodovil) - onde entrevistam celebridades e pseudo-celebridades, humilhando-as sempre que possível - além de várias sátiras de programas de sucesso e política nacional. Nos últimos tempos o principal quadro principal tem sido o Meda, onde Carioca e Evandro Santo (caracterizado como Christian Pior) vão a festas e às ruas e comentam as roupas e o estilo das pessoas. O programa conta ainda com a presença da banda Viva Noite, inspirada em ícones dos anos 80.
Após passar cerca de um ano e meio com um mesmo cenário e destruí-lo ao vivo, o programa ganhou repaginação total, baseado agora em histórias em quadrinhos, num ataque de ciúmes em relação a Luciana Gimenez pelo fato do seu programa ter ganhado um cenário novo. A ação foi patrocinada pela cervejaria Kaiser, em um acordo com a RedeTV Paula Tejando!

Nenhum comentário: