quinta-feira, 23 de outubro de 2008

O sr.Barriga


Edgar Vivar nasceu em 28 de dezembro de 1944 no México.
Além de ator, Edgar também é médico, mas não seguiu essa profissão, somente começou sua carreira artística em 1964 no Centro Universitário de Teatro de onde foi sócio e trabalhou em grandes obras como o clássico Marcelino Pão e Vinho e também em musicais como Luisa Fernanda, do qual viajou junto com ele para vários lugares dos EUA.
No início da década de 70, Roberto Gómez Bolaños lhe convidou para integrar o elenco de suas séries, elenco do qual ele era o mais novo de todos.Nos primeiros anos da série Chaves, Seu Barriga era só um cobrador do aluguel, mas tempos depois tornou-se o dono de todo o cortiço e ainda ganhou um filho, Nhonho, que Edgar mesmo interpretava simultaneamente com o Seu Barriga. Foi um dos poucos atores que ficaram com Chespirito até o fim das séries em 1995, onde no final dos anos 80, chegou a ser internado com problemas pulmonares, causados por um problema glandular que fazia ele ganhar muito peso.
Acabou emagrecendo mais de 50 quilos, depois de um tratamento contínuo. Ele teve vários problemas cardíacos devido a seus 134 quilos e chegou a ficar seis meses internado numa UTI. Além dos programas de Chespirito, fez um papel na novela "Alguna vez tendremos alas", de Florinda Meza, produzida em 1997 pela Televisa, onde interpretou um mordomo. Também atuou nos filmes de Chespirito como "El Chanfle" e "El Chanfle II".
Edgar e Chespirito foram considerados os melhores imitadores da dupla "O gordo e o magro". Chegaram a gravar um episódio totalmente em inglês no começo dos anos 80, e é provável que, além do visual, eles também tenham imitado as vozes originais de Stan Laurel e Oliver Hardy.
Ele já esteve em nosso país cinco vezes, uma antes mesmo de Chaves estreiar por aqui no SBT, mas mesmo assim foi reconhecido, pois foi em Foz do Iguaçu, e lá havia pessoas que já conheciam os programas Chespirito dos países vizinhos ao Brasil, onde já eram um grande sucesso. Em setembro de 2003, o ator surpreende a todos os fãs de Chaves, onde deu a notícia de que viria ao Brasil para se apresentar no programa de Sonia Abrão no SBT, onde foi entrevistado por fãs das séries e revelou algumas curiosidades, além de um dos momentos mais bonitos onde conheceu seu falecido dublador brasileiro Mário Vilella. Nessa mesma entrevista ele afirmou que não era a favor da briga judicial entre Maria Antonieta de las Nieves e Roberto Gómez Bolaños e se dizia neutro nesse caso.
Tem dois filhos, atualmente está solteiro e co-produz atualmente uma série de TV argentina com histórias de suspense. Em 19 de novembro de 2004, esteve presente à cerimônia de casamento de Florinda Meza e Roberto Bolaños, no México e em 2006, surpreende fazendo uma participação especial no filme "Bandidas" com as estrelas Penélope Cruz e Salma Hayek, onde fez o segurança de um banco (atuou no filme falando um inglês bastante fluente).


Filmografia:
· Mundo de jugete (ator convidado/1974)
· El Chanfle (1978)
· El Chanfle 2 (1980)
· Don Ratón y Don Ratero (1983)
· El Mas Valiente del Mundo (1983)
· Música de Viento (1988)
· Gordo [curta-metragem] (1992)
· Alguna Vez Tendremos Alas [novela] (1997)
· El Show del Vampiro [animação/curta-metragem] (2004)
· Amarte Así [novela] (2005)
· Bandidas (2006)

Nenhum comentário: